Brigadeiro de brownie!

Outro dia fiz esse brownie aqui, e cortei com cortadores redondinhos. Aí sobraram umas aparas, que eu poderia ter simplesmente comido, mas não me contentei com essa opção... risos... Fiz um brigadeiro branco e misturei os restinhos do brownie assado e esfarelado, e ficou maravilhoso!!!

Vou explicar direitinho!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
brownie esfarelado
granulados para enrolar

Faça um brigadeiro branco, com o leite condensado e a manteiga. Vá mexendo em fogo baixo porque brigadeiro branco é danado para queimar. Quando der o ponto, tire da panela, passe para outro recipiente e vá misturando o brownie esfarelado com uma colher. Fiz meio que sem medir, mas acho que foram umas 5 colheres de sopa do farelo de brownie. Enrole como um brigadeiro e passe em um granulado de chocolate. Olha, foi um dos melhores docinhos que já comi!!!





Geleia de Morangos

Oiiii gente! Vou postar hoje a receita de geleia de morango! Fácil, fácil e uma delícia! Aproveitem que está na época de morangos, e vamos fazer!!!

Ingredientes:

2 caixas de morangos
140-150 gramas de açúcar
suco de meio limão

Modo de fazer:

Tire os cabinhos do morango, lave-os bem em água corrente, e corte em 4 ou 6 pedaços, dependendo do tamanho do morango. Não corte em pedaços muito pequenos, porque eles se desmacham bastante quando cozinham.
Pegue uma panela, coloque os pedaços de morango, o açúcar, o suco de limão e misture, com o fogo desligado. Deixe descansando por uns 10 minutos. Ligue o fogo, em fogo médio, panela destampada e mexa de vez em quando. Essa geleia não vai água na receita. Em uns 20 minutos, já deve estar em ponto de geleia. Quando você passar uma espátula e aparecer o fundo da panela, em mais ou menos 20 minutos, pode desligar o fogo. Lembre-se que ela sempre endurece mais um pouco quando gelada. Guarde em um recipiente de vidro com tampa, na geladeira. Fica uma delícia!!! Serve para comer com torradas, pão, tapioca, crepioca e até para cobertura de um cheesecake!

Olha que linda ficou!!!


Brownie redondinho com brigadeiro branco!

Hoje queria fazer um brownie enfeitado, todo bonito! Então fiz a receita que dei aqui e esperei esfriar, cortei com um cortador (de biscoito) redondinho, e fiz um brigadeiro branco para colocar em cima.
Eu coloquei o brigadeiro com um saco de confeitar e bico, mas, se você não tiver em casa, coloque  um pouco do brigadeiro com uma colher pequena, tipo de café, que vai ficar uma graça também!!!


Para o brownie, fazer essa receita aqui.

Para o brigadeiro branco, misturar uma lata de leite condensado com uma colher de sopa de manteiga, levar ao fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e pode enfeitar o brownie!





Creme de abóbora com abobrinha

Bom dia, gente!
Esse creme de abóbora com abobrinha é super fácil de fazer, saboroso e light! E olha, alimenta, viu?
A dica aqui é comprar a abóbora já cortada em pedaços. Vende em muitos hortifrutis. Porque cortar abóbora é muito difícil!!! rsrsrsrs Se você já tiver a abóbora cortada, o creme fica pronto em 20 minutos!

Ingredientes:
Meia cebola picadinha
2 dentes de alho triturados
sal e pimenta do reino a gosto
600 gramas de abóbora madura cortada em cubos
2 abobrinhas médias cortadas em fatias e depois em quadradinhos
1 fio de azeite

Modo de preparo:

Numa panela grande, refogar o alho e a cebola com um fio de azeite. Depois, acrescentar as abóboras e abobrinhas picadas, colocar água até cobrir os legumes, uma colher de sobremesa de sal e deixar cozinhar com a panela semi tampada por uns 20 minutos, ou até os legumes estarem macios. É rapidinho mesmo. Não coloque muita água, só o suficiente para cobrir os legumes. Depois, bata tudo no mixer, acerte o sal, coloque a pimenta do reino a gosto e saboreie esse delicioso creme!

Dica: Eu uso o mixer na panela mesmo, é só deixar esfriar um pouco a sopa. Eu tenho um mixer da Britannia que é excelente, um investimento que não custa muito e que facilita muuuito a vida na cozinha!!! Porque lavar liquidificador é uó! rsrsrsrs







Bolo de chocolate recheado com geleia de morango e creme de baunilha

Fim de semana passado fiz um bolo tão bonito! E tão gostoso!!! Serve até para ser um bolo de festa.
Eu fiz uma receita de bolo de chocolate, dividi em duas formas de 21 cm, assei os dois bolos, e depois montei assim: um bolo, o creme de baunilha, a geleia de morango, e o outro bolo por cima. E fiz um acabamento simples de creme de baunilha e a geleia de morango. Ficou um espetáculo!


Ingredientes para o bolo:

2 xícaras (de 200ml) de farinha de trigo
2 ovos
180 ml de óleo
200 ml de leite
1 xícara (de 200ml) de chocolate em pó (não é achocolatado!) Usei o da Garoto.
1 xícara e meia (de 200ml) de açúcar
1 colher de sopa de fermento

Para o recheio

Geleia de morango
Creme de baunilha, receita aqui.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, leite, óleo, açúcar e o chocolate em pó. Passe para um bowl e misture a farinha, e por último o fermento. Divida a massa entre duas formas de 20-21 cm e asse em forno pré aquecido, a 200 graus, por 25-30 minutos, nas formas untadas com manteiga e enfarinhadas com farinha  Quando espetar um palito e o bolo sair limpo, está pronto! 

Espere os bolos esfriarem, desenforme  e monte assim:


Um bolo, depois o creme de baunilha, que eu dei a receita aqui, e depois a geleia de morango, e o outro bolo por cima. Dessa vez usei uma geleia comprada pronta, de boa qualidade. Mas prometo que logo logo dou uma receita de geleia de morango, que aprendi lá no curso de confeitaria do SENAC.
Faça o acabamento em cima do segundo bolo do jeito que você preferir, eu fiz assim: 


Olha que delícia:

Brownie de chocolate macio e cremoso!!!

Boa noite, gente!!!
Testei ontem uma receita de brownie que fez o maior sucesso com os amigos! E eu amei também! Tirei a receita do Panelaterapia, e fiz pequenas modificações. Ficou ótimo!!!
Vamos lá?

Ingredientes:

150 gramas de farinha de trigo
200 gramas de açúcar
3 ovos
200 gramas de chocolate meio amargo em barra
3 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau (não é achocolatado!!!)
150 gramas de manteiga (pode ser com sal ou sem)
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Unte com manteiga e enfarinhe uma forma retangular. Depois pique, com as mãos mesmo, o chocolate, junte a manteiga e leve ao microondas para derreter. Vá colocando por 30 segundos, tire e mexa, e repita a operação. No total deve levar 1 minuto e meio. Mas vá sempre mexendo de 30 em 30 segundos. Misture bem até ficar uma calda homogênea.

Num bowl grande bata os ovos com o açúcar, com o fouet mesmo. Não é para usar a batedeira, senão fica aerado e não fica com cara de brownie. É só bater bem até formar um creme. Acrescente a calda de chocolate com manteiga e misture. Peneire a farinha e o chocolate em pó e vá colocando e misturando com uma espátula. Por último, acrescente o bicarbonato de sódio e o fermento e misture.
Antes de ir ao forno
Asse em forno preaquecido a 200 graus, por 20 minutos. Com 20 minutos, se a casquinha de cima já tiver se formado e dentro estiver meio molinho, pode tirar, esse é o ponto. Se deixar muito mais, ele vai ficar seco, como qualquer brownie que passa do ponto. Deixe esfriar, corte em quadradinhos e sirva. Se quiser servir quente, esquente no microondas o pedaço que vai ser servido por uns 20 segundos. Huummmm!!!

Obs: use um copo medidor, tipo esse, para saber quantos gramas de farinha e açúcar é para usar!


Depois de assado!

Delicioso!!!

Chips de batata baroa no forno!

Essa receita é facílima, e mata a vontade de comer batatas fritas, sem o peso na consciência que vem depois de comer fritura!

Ingredientes:

3 ou 4 batatas baroas
1 fio de azeite


Descasque e corte as batatas baroas em rodelas bem fininhas. Espalhe por uma assadeira ou forma de pizza, coloque um fio de azeite por cima e leve ao forno médio, por uns 40 minutos, ou até estarem crocantes. Quando tirar do forno, coloque um pouco de sal e sirva!!!
Muito bom!!!
As batatinhas cruas, com um fio de azeite


Depois de prontas! Deliciosas!

Creme de baunilha para rechear bolos e doces

Esse creme é gostoso e fácil de fazer! É aquele creme amarelinho, de baunilha, que tem em vários doces por aí, só que bom!!! Porque só faço receitas com bons ingredientes, e por aí a gente anda comendo cada coisa... que é imitação de comida!
Bom, mas vamos lá!

Ingredientes:

250 ml de leite frio
1 gema
1 colher de sopa de maisena
2 colheres de cafezinho de essência de baunilha
1/3 de uma lata de leite condensado (5 colheres de sopa)

Coloque o leite e a maisena numa panela e dissolva bem. Junte os outros ingredientes, misture bem e leve ao fogo médio, até começar a engrossar. Quando começar a engrossar, abaixe o fogo e cozinhe por mais 2-3 minutos, para não ficar com gosto de maisena crua. Deixe esfriar na geladeira, com um papel filme por cima, encostando no creme, para não criar uma película. Usar ele frio, para rechear bolos, tortas geladas, éclair de creme, etc!

Delícia!!!

Obs: cremes feitos com maisena não podem ser congelados, porque ficam aguados ao descongelar. Se o seu objetivo for fazer para congelar, troque a maisena por farinha de trigo. Mas com maisena fica mais leve, mais gostoso!



Doce de leite no microondas!!!

Ai, isso é uma gordice sem fim!!! Vi essa receita de doce de leite feito no microondas no Blog Monta Encanta, e resolvi testar! Fica ótimo!!! Mas vou falar a verdade: não fica igual a lata de leite condensado cozida na panela de pressão... Mas fica delicioso também, e dá zero trabalho! Esse doce de leite fica uma coisa entre o doce de leite e o caramelo... Uma delícia e facílimo de fazer!!!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

ABRA a lata  e passe o leite condensado para um recipiente de vidro alto (porque sobe, e pode transbordar), que possa ir ao microondas. PeloamordeDeus  não vá colocar a lata dentro do microondas, senão vai explodir tudo!!!!

No meio do processo

Com o leite condensado num pirex de vidro alto, ligue o microondas por 2 minutos, na potência máxima mesmo. Tire do micro, mexa com uma colher, e volte ao microondas por mais 2 minutos. Tire e mexa de novo. Quando ele sai do micro,  parece que está talhado, mas é só mexer que ele volta a ficar cremoso. Depois disso vá repetindo essa operação de 1 em 1 minuto, até alcançar a textura desejada!  Você vai fazer isso mais umas duas vezes. Lembrando que o doce de leite endurece um pouco quando esfria! Não coloque na geladeira, senão fica duro mesmo. Você pode comer de colher, rechear bolos etc.! Suuuuper prático e delicioso!!!!

Aconselho a fazer no máximo duas latas por vez, porque senão pode transbordar.

Éclair de chocolate

Hoje vou dar a receita para vocês da massa choux (se fala massa chú), que é a massa da eclair, ou bomba, das carolinas e profiteroles. Essa massa é uma delícia, mas é mais complicadinha de fazer do que as coisas que eu costumo postar aqui no Blog. Mas vale tentar, se seguir o passo a passo direitinho dá certo! Essa receita eu tirei do livro do curso de confeitaria que estou fazendo no SENAC.

Ingredientes:

75 g de manteiga sem sal
150 ml de água
1 pitada de sal
1 pitada se açúcar
100 gramas de farinha de trigo
2 ovos grandes.

Peneire a farinha de trigo e reserve. Coloque, numa panela, a água, a manteiga, o sal e o açúcar e ferva até a manteiga derreter. Abaixe o fogo e adicione a farinha peneirada na panela, de uma vez só, e vá mexendo, até  ficar uma massa homogênea, desgrudar do fundo e secar um pouco. Isso leva de 1 a 2 minutos. Agora passe essa massa para a batedeira e vá batendo com o batedor de raquete, na velocidade mínima, até parar de sair vapor da massa. Isso é importante para secar e esfriar um pouco a massa. Quando parar de sair vapor, acrescente um ovo de cada vez, sem parar de bater, até ficar uma massa cremosa mas consistente  o suficiente para ser moldada com um saco de confeitar.
Esse é o ponto da massa, chamado de ponto de fita:

Se a massa ficar dura, acrescente mais um ovo.
Com a massa pronta, é só colocar num saco de confeitar, usar o bico que você preferir e dar o formato que quiser! Pode ser compridinha, para fazer uma éclair (bomba) ou em bolinhas, para fazer profiteroles ou carolinas. Profiteroles são bolinhas recheadas com sorvete, e as carolinas são recheadas com doce de leite e polvilhadas com açúcar! Delícia!!! Eu amo carolinas!
As bombinhas assando no forno

Leve para assar numa forma untada com manteiga derretida, por uns 20 minutos, ou até que fiquem levemente douradas. Forno preaquecido, a 200 graus. A massa cresce e fica oca, para poder ser recheada, então dê um espaço entre elas na forma. A massa , depois de assada, tem que ficar durinha. Quando tirar ela do forno, deixe secando, esfriando, para ela pode ser recheada. Para rechear, você pode cortar o doce ao meio, ou fazer um furinho com um bico de confeitar e rechear por dentro.
Depois de assadas
Recheios: Pode ser chantilly, creme de confeiteiro, doce de leite ou uma ganache de chocolate, que foi a minha opção. Fiz uma ganache mais firme, com 300 g de chocolate meio amargo e 1 caixinha de 200 ml de creme de leite. Para ver como se faz uma ganache, clique aqui.

Se você quiser fazer uma éclair de creme, pode usar essa receita de creme de baunilha, que fica ótimo!


A éclair (bomba) já pronta, recheada e coberta com ganache de chocolate! Delícia!!!


Rendimento: 30 bombinhas pequenas, como a da foto, ou 15 grandes, como as de padaria.

Muffin de amendoim com chocolate!!!


Ahhh! Essa receita é uma delícia!!! Tirei desse livro aqui, e ficou ótima!!!  Aliás, o livro comprei numa promoção da Saraiva, por 19,90!  Valeu muito a pena!!!


Para fazer essa receita você vai precisar de duas formas para cupcake, e forminhas de papel para cupcake.

Ingredientes:

Meia xícara de 200 ml de amendoim torrado e sem pele (pode até ser salgado, é só bater um pouco na peneira para tirar o excesso de sal)
1 xícara e meia (de 200 ml) de farinha de trigo peneirada
1 ovo batido com o garfo
1 colherzinha de café de óleo
1 colher de sopa de açúcar
Meia xícara (de 200ml) de açúcar
25 gramas de manteiga (2 colheres de sopa cheias)
120 ml de leite frio
2 colheres de sopa de fermento
150 gramas de chocolate ao leite em barra 

Modo de preparo:

Pegue os amendoins, 1 colherzinha de café de óleo e uma colher de sopa de açúcar e bata no processador até formar uma pasta de amendoim. Você pode usar 100 gramas de pasta de amendoim pronta também. Feita a pasta de amendoim, reserve.
Numa panela pequena derreta a manteiga em fogo baixo para não queimar e misture com a pasta de amendoim. Reserve.
Passe a mistura da manteiga com a pasta de amendoim para um bowl grande, e acrescente o leite frio, misture bem, depois o ovo batido e misture. Depois vá colocando a farinha, o açúcar, misturando com um fouet. Por último acrescente as 2 colheres de sopa de fermento. 
Coloque um pouco de massa nas formas de papel de cupcake. Deixe um dedo da forma sobrando, porque eles crescem bastante. Coloque um  quadradinho da barra de chocolate enfiado no meio de cada muffin, e mais um pouco de chocolate picado espalhado por cima. 
Antes de assar. Reparem em como coloquei o chocolate.

Coloque as formas de papel na forma de alumínio e leve para assar por 20 minutos, no forno preaquecido a 200 graus. Espete um palito, quando sair limpo é porque está pronto! 
Sirva quentinho!!! Se for comer depois, pode esquentar no microondas por uns 20 segundos. Delicioso!!!!

Rende 8 muffins.

Já assados e maravilhosos!!!


Bolo de Chocolate e brigadeiro sem glúten

Bom dia, gente!

Hoje vou postar aqui para vocês um bolo que fiz com uma farinha especial, sem glúten, e que ficou ótimo! Quem comeu sem saber que não tinha farinha de trigo nem percebeu! O bolo ficou realmente muito gostoso! Fiz com a farinha sem glúten da marca Amina, que aqui no Rio sempre acho nas Casas Pedro.
Fiz o bolo de chocolate, deixei esfriar e cortei ao meio para rechear com brigadeiro, e depois cobri com uma ganache de chocolate. Mas se você quiser fazer só o bolo simples, sem recheio e cobertura, faça, porque fica ótimo também!

Ingredientes:

2 xícaras (de 200ml) de farinha sem glúten da Amina
3 ovos
180 ml de óleo
200 ml de leite
1 xícara (de 200ml) de chocolate em pó (não é achocolatado!) Usei o da Garoto.
1 xícara e meia (de 200ml) de açúcar
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, leite, óleo, açúcar e o chocolate em pó. Passe para um bowl e misture a farinha, e por último o fermento. Asse em forno pré aquecido, a 200 graus, por 30-35 minutos, numa forma untada com manteiga e enfarinhada com a farinha Amina. Quando espetar um palito e o bolo sair limpo, está pronto! Não abra o forno antes de 30 minutos para não solar o bolo!

Se você quiser rechear com brigadeiro, espere o bolo esfriar, corte ao comprido e recheie! Fiz meu brigadeiro assim: 1 lata de leite moça+1 colher de sopa de manteiga+ 3 colheres de sopa de chocolate em pó.

Se você quiser cobrir com uma ganache de chocolate, olhe essa receita aqui.

Fica uma delícia!!!





Ganache básica de chocolate para cobertura

Ganache de chocolate nada mais é do que a mistura de chocolate em barra derretido com creme de leite fresco, ou creme de leite sem o soro. Normalmente uso o creme de leite de caixinha, que fica ótimo.
É super simples de fazer, e dá resultados maravilhosos!
Serve para cobrir e rechear bolos, fazer pavês, etc!


Ingredientes:

170 a 200 gramas de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite de 200 ml


Dica: dos cremes de leite de caixinha, o que mais gosto para fazer ganache é o da Elegê, porque é mais grossinho. E dos chocolates comuns, que a gente acha no mercado, gosto do Amaro, da Lacta. Note que usar bons ingredientes sempre faz diferença em qualquer receita!



Modo de fazer:


Pique o chocolate em quadradinhos, com a mão mesmo, e coloque num bowl que possa ir ao microondas. Leve  por 30 segundos ao microondas. Retire, mexa o chocolate, junte uma caixa de creme de leite e volte ao microondas por mais 30 segundos. Misture tudo e a ganache de chocolate está pronta!



Crepioca!

Até umas 3 semanas atrás não sabia o que era crepioca. Até imaginava, pelo nome, mas nunca tinha visto nem sabia a receita. Aí, na história de tentar emagrecer, a nutricionista que fui falou para substituir o pão à noite pela crepioca, e me deu uma receita. E é uma delícia! E não vai um pingo de gordura na massa! Fica fofinha, macia, gostosa mesmo!

Olha os ingredientes:

1 ovo
3 colheres de sopa de massa pronta para tapioca (usei a Beijubom)
1 pitada de sal
cheiro verde (opcional)

Para rechear, usei queijo cottage

Modo de preparo:

Numa tigela bata o ovo com um garfo, para misturar a clara e a
gema. Acrescente as 3 colheres de tapioca e misture bem. Coloque o sal e o cheiro verde, misture e leve ao fogo médio, numa frigideira antiaderente. Deixe dourar de uma lado e depois vire para dourar o outro. Está pronta a crepioca! Eu recheei com cottage, e dobrei ela ao meio. Ficou uma delícia!



Se você quiser fazer uma versão maior, que eu fiz para o marido, use 2 ovos e 4 colheres de sopa de tapioca. Fica bem maior!

Versão grande!


Conserva de abobrinha temperada

Oi pessoal! Voltando às receitas mais leves, fiz uma conserva de abobrinha que fica uma delícia! E é fácil de fazer! Peguei a receita no Livro do Panelaterapia, e fiz algumas pequenas modificações.
Essa conserva é ótima para comer num sanduíche com queijo branco, com torradinhas, para temperar uma salada de folhas, etc. É muito saborosa!

Ingredientes:

1 abobrinha média ou duas pequenas (prefiro as pequenas, a conserva fica mais bonitinha)
200 ml de vinagre branco
1 colher de sobremesa de sal
500 a 600 ml de água, ou até cobrir as abobrinhas na panela
azeite o suficiente para cobrir as abobrinhas dentro do vidro, depois de pronta
3 dentes de alho
pimenta calabresa ou a que você preferir
ervas secas do seu gosto, tipo orégano, manjericão, etc.


Higienize as abobrinhas e fatie com um cortador de legumes, em rodelas bem fininhas. Coloque na panela a água, o vinagre, o sal e
as rodelas de abobrinha, e leve ao fogo até ferver. Quando começar a ferver, deixe fervendo por 1 minuto e desligue o fogo. Escorra as abobrinhas e deixe numa peneira, para ela dar uma secada, por uns 10 minutos.

Fatie 3 dentes de alho com o cortador, bem finos também.
Arrume a conserva num vidro com tampa, assim: coloque um pouco de azeite no fundo, um pouco das abobrinhas, e vá colocando azeite e as fatias de abobrinhas, os alhos fatiados, pimenta e temperos a gosto. Eu usei pimenta calabresa, 3 dentes de alho, sal, o azeite e um pouco de manjericão seco.
Depois de arrumada a conserva, feche o vidro e leve à geladeira. Deixe uns dois dias lá para pegar bem o gosto, fica ótimo!!! E depois conserve na geladeira, dura bastante, uns 30 dias!

Beijinhos!!!




Brigadeiro cremoso para rechear e enrolar!

Boa noite, gente!!!

Esse fim de semana fiz um bolo de chocolate, e recheei com um brigadeiro que ficou danado de bom!!! E, na verdade, eu fiz bem mais do que eu precisava, para sobrar para fazer docinhos também. Ficou ótimo!!! A receita é essa:

1 lata de leite condensado (sempre uso o Leite Moça)
2 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau (usei o da Garoto)
2 colheres de sopa de Nescau
1 colher de sopa de manteiga (não é margarina!!!) BEM cheia!
granulados, se você for fazer docinhos

Coloque todos os ingredientes numa panela, misture, ligue o fogo no médio-baixo, e vá mexendo por uns 10 minutos, até a massa desgrudar bem do fundo da panela. O segredo é não fazer com o fogo alto, porque queima, dá bolinha, o chocolate em pó empelota, etc. Esse tempo mexendo no fogo médio-baixo faz toda diferença.
Agora, se você for usar para rechear bolo, use o brigadeiro ainda quente ou morno. Se você for usar para enrolar e fazer docinhos, espalhe o brigadeiro num prato e coloque na geladeira, e enrole quando estiver geladinho, que fica super fácil!

Uma dica para quando você for rechear bolos é a seguinte: Coloque o recheio dividido em várias partes em cima do bolo. Exemplo: coloque 5 colheres de sopa de brigadeiro para rechear o bolo, uma em cada parte do bolo, e vá "unindo" os montinhos de brigadeiro. Isso facilita muito, porque se você colocar o recheio todo numa ponta e for "arrastando" até o outro lado para cobrir toda a superfície do bolo, acaba esfarelando, machucando a massa!

Bom, é isso! Esse brigadeiro ficou mara!!!



Docinhos lindos sabor morango!

Ai, gente!!! Que docinhos lindos esses vermelhinhos!!! Estou testando uns doces para fazer no aniversário da minha filha, e queria alguns docinhos vermelhos, porque o tema vai ser Minnie. Então testei essa receita hoje e eles ficaram ótimos!!! E lindos!!!
E melhor, fáceis fáceis de fazer!
Vamos, lá?

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 gelatina Royal sabor morango
2 colheres de sopa de manteiga
250 gramas de confeitos vermelhos para enrolar

Modo de Preparo:

Coloque numa panela média as 2 latas de leite condensado, 2 colheres de sopa de manteiga e o pó da gelatina. Misture. Vá mexendo sem parar em fogo médio-baixo, até dar o ponto de brigadeiro de enrolar, que dá mais ou menos 8 a 10 minutos mexendo. O ponto é quando o brigadeiro descola bem do fundo da panela. Espalhe a massa num prato, leve à geladeira e espere ficar geladinho para enrolar. Unte as mãos com manteiga, faça as bolinhas, passe pelos confeitos vermelhos e sirva!!!

Obs: Usei confeitos da marca Mavalério, linha Mil Cores. Essa linha tem muuuitas cores mesmo! Aqui no Rio, comprei nas lojas Aidan Festas.
Olha que lindos esses confeitos!!!

Rendimento: em média 70 docinhos

Fica lindo para enfeitar a mesa em aniversários de criança! E é uma delícia!!! Me lembrou de quando eu era pequena e colocava leite moça na gelatina! Hahahaha!


Cuscuz Marroquino

Bom tarde, gente! Quanto tempo!!!
Hoje vou dar uma receitinha básica de cuscuz marroquino. O nome é complicado, mas é facílimo de fazer! Super rápido! E é um super coringa para algum momento de pressa, é super prático para levar para comer no trabalho, tudo de bom! A única coisa que não é muito boa é o preço, porque ele é importado... Custa uns 25 reais o quilo, mas rende bastante! 
Sempre comia em restaurantes, achando que  era complicado de fazer... E é muuuito fácil! 

O modo de preparo é assim: Você pega uma quantidade de cuscuz marroquino (ex: 1 xícara), coloca num recipiente, adiciona a mesma quantidade de água fervente (no caso, 1 xícara), com um pouco de sal, tampe e espere 5 minutos, para ele hidratar. Está pronto!!! Viu, não precisa nem de panela!

Cuscuz antes de hidratar

Esse é o preparo básico! Aí só falta temperar ao seu gosto!

Vou dar a minha receita então:

Para 2 a 3 pessoas:

1 xícara de 200 ml de cuscuz marroquino
1 xícara de 200 ml de água fervente com 1 colher de chá de sal
azeite
1 tomate
1/2 cenoura ralada 
3 colheres de sopa de cheiro verde picadinho
suco de meio limão

Bom, primeiro hidrate o cuscuz com 200 ml de água fervente. Tampe e espere cinco minutos. Após os cinco minutos, coloque o suco de meio limão e um fio generoso de azeite, e vá soltando o cuscuz com um garfo. Acrescente 1 tomate picado sem as semente, 1/2 cenoura ralada, o cheiro verde, misture e veja se está bom de sal. Eu gosto de servir o cuscuz frio, como salada. Está pronto!!!
Fiz ele de acompanhamento para um salmão, e ficou ótimo. Agora, se você quiser fazer um prato só, pode acrescentar atum, ou frango desfiado, uma pimentinha, etc! Leve e delicioso!

Já hidratado e temperado! Viu como rende?