Fudge de Chocolate

Boa tarde, gente! Vocês sabem o que é Fudge? Fudge é um doce de origem britânica, mas que já é muito popular nos Estados Unidos e em outros países. Aqui no Brasil, ele já chegou mas ainda não é muito popular.. É feito à base de leite, açúcar, chocolate em barra e alguma fruta seca, ou castanha, nozes, etc. Aqui no Brasil fazemos com leite condensado, que é açúcar + leite, o que facilita muuuito o preparo! Olha que fácil e delicioso!!!

Ingredientes:

400 gramas de chocolate meio amargo, em barra 
1/2 lata de leite condensado
100 a 150 gramas de castanha do Pará picada

Pique o chocolate grosseiramente e derreta no microondas, tirando para mexer de 30 em 30 segundos. Um minuto e meio deve ser suficiente. Mexa bastante que o chocolate acaba de derreter. Com ele TODO  derretido, misture meia lata de leite condensado e as castanhas. A textura muda, e ele fica bem pastoso. Não é para cozinhar o leite condensado com o chocolate, não é brigadeiro!!! É só para misturar mesmo.
Forre um refratário com papel filme, para ajudar a desenformar depois, e espalhe a massa no recipiente, alisando e nivelando, para fazer uma barra. Leve à geladeira por 30 minutos a 1 hora, e está pronto!!! Na geladeira ele fica bem duro, aí depois você pode deixar em temperatura ambiente, que ele não derrete, mas fica macio! Corte com uma faca sem serras ou com um cortador de biscoito. Fica lindo e delicioso!!!

Você pode fazer também com chocolate ao leite, branco... E pode variar o recheio, usando nozes, damasco seco, amendoim, etc! Divirta-se!!!





Brigadeiro de Churros!!!!

Meu povo, esse brigadeiro ficou bom demais da conta!!! Eu amo churros, e um docinho de churros é tudo de bom!!! E ficou liiindo também!!!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa cheias de doce de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa rasa de canela em pó
2 colheres de sopa de creme de leite de caixinha, ou se for o de lata, sem soro.

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo médio e vá mexendo até dar o ponto de enrolar. Deixe esfriar bem (pode por na geladeira pra isso) e faça bolinhas lindas e bem redondinhas, e depois passe numa mistura de açúcar refinado com um pouco de canela. Para decorar, coloque um pinguinho de doce de leite em cima de cada docinho. Se você tiver algum bico de confeitar, use-o, porque fica lindo!!! Aproveitem!!!

Dica: Depois de enrolado, não ponha o doce na geladeira, porque o açúcar fica com aspecto molhado, e o doce não fica mais tão bonito! Ele dura bem pelo menos uns 3 dias fora da geladeira, tempo mais que suficiente para comer tudo, né?






Stella Patisserie

Boa noite, gente! 
Como eu já coloquei na página do face, eu abri uma confeitaria online, que está começando devagarzinho... A Stella Patisserie ! Já vi que isso vai ser meu próximo xodó por um bom tempo! rsrsrsrs
Sempre adorei cozinhar, e esse ano dei vazão às minhas vontades e fui fazer um curso de Bases da Confeitaria no SENAC, e foi paixão à primeira vista! Agora estou morrendo de vontade de fazer mil cursos, tenho mil idéias na cabeça. E um jeito de começar devagar, para ir sentindo, foi fazer uma página no facebook e divulgar meu trabalho. Já tenho algumas encomendas e estou super orgulhosa!!! 


Para quem acompanha o Blog, sabe que sou formada em Direito e trabalho na área, mas depois que minha filha nasceu minha cabeça mudou muito... Eu era muito mais pragmática e objetiva... Hoje me acho mais sonhadora e criativa, vai entender... Será que foram os hormônios? A vontade de ficar junto da cria? O desejo de um mundo mais doce e colorido para ela? Enfim, não sei dizer... Só sei que me apaixonei pela confeitaria e faço tudo com o maior carinho e capricho. E quem prova gosta!
Brownie de Natal

Se você é do Rio de Janeiro e curte as receitas aqui do Blog,  dá uma espiadinha na página e me ajuda a divulgar!

Beijos!!!





Beijinho de Coco!!!

Gente, esse beijinho ficou gostoso!!!!
Suuuper fácil de fazer, e delicioso!!!
A única dica em especial que eu dou é: use coco seco. Coco ralado fresco azeda MUITO rápido. Eu gosto de comprar o coco em floquinhos, seco e sem açúcar. Você acha em qualquer supermercado ou em casas de especiarias, como a Casa Pedro, aqui no Rio, por exemplo.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de coco seco em flocos finos
1 colher de sopa de manteiga sem sal


Coloque tudo numa panela, misture e vá mexendo em fogo médio-baixo, para não queimar, até dar o ponto de enrolar, que é quando ele desgruda do fundo da panela. Deixe esfriar e enrole com os flocos de coco! Deliciosos!!!!!


Brigadeiro de Cacau

Gente, esse brigadeiro é viciante! Dá vontade de comer tudo, porque não é enjoativo! É feito com cacau, e não com chocolate, e para que não sabe,  cacau não tem açúcar! Então fica bem menos doce! Não sei se as crianças vão gostar, mas com certeza agrada aos adultos! Para quem gosta de chocolate 70% cacau, é certeiro! Amor à primeira vista! 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de cacau em pó (usei o da Garoto)
1 colher de sopa de manteiga.

Coloque tudo numa panela, misture e leve ao fogo médio-baixo, até dar o ponto de brigadeiro, que é quando ele começa a desgrudar do fundo da panela. Escolha um granulado gostoso, enrole e boa sorte!!!