Chocolates e novidades de Páscoa!

Gente, nessa época sempre saio por aí caçando coisas diferentes que as lojas lançam por causa da Páscoa! Adoro um chocolate novo, diferente, e essa semana provei vários, todos justificados pela minha TPM, claro! 😂😂😂😂😂😂

Não tirei foto mas vou pegar fotinho da internet pra vocês!

O primeiro diferente que provei foi uma trufa de petit gateau da Cacau Show. MARAVILHOSA!!!!! Acho que não tem bem gosto de petit gateau, porque não tem gosto de bolo, mas é demais! Provei uma, na sexta-feira, e voltei na loja para comprar mais, muitas mais, que já acabaram todas! Aff, um descontrole total mesmo! Bom, ela é de chocolate preto por fora, dentro tem uma camada de chocolate branco, e no centro tem um chocolate meio líquido, ai, ai.... Recomendo muito!!!


Outro absurdo de bom que achei foi o mini ovo recheado de doce de leite, da Havanna. Pra que não sabe, o Doce de Leite da Havanna é surreal de tão bom! Então imagina a junção de ovo de chocolate + muito recheio desse doce de leite? Além de ser lindo de ver!  Pois é...

Outra novidade que achei hoje, e gostei bastante foi a barra de chocolate Alpino Blacktop. É aquele Alpino que a gente já gosta com uma camadinha de chocolate meio amargo. Melhor que o original! Aprovado!!! Diz que é edição limitada, uma pena...



E aí, gostaram das novidades doces? E vocês, recomendam quais chocolates??? Beijos!!!

O Amor Segundo Buenos Aires

Lembram que eu falei neste post que eu tinha recuperado o hábito da leitura? Pois é, tenho lido alguns livros, no ritmo que consigo, porque sou mãe e trabalho fora... risos... Então às vezes levo semanas com um livro que antigamente levaria 3 ou 4 dias, mas, paciência... E o livro que acabei hoje e que AMEI e recomendo muito é " O Amor Segundo Buenos Aires", romance de estréia de Fernando Scheller, repórter do jornal O Estado de São Paulo.
O livro é  envolvente, bem escrito e muito interessante. Conta histórias de relacionamentos de várias pessoas, que estão conectadas de alguma forma. E se passa em Buenos Aires, é claro!
Não vou fazer resumos e nem dar spoilers, só digo uma coisa: Vale a leitura! Nos faz pensar, refletir... Tudo de uma forma muito leve, sem angústias... Uma delícia de livro! Ganhei de uma amiga, e foi um ótimo presente!
E esse é o motivo de gratidão dessa semana: ter conseguido acabar de ler o livro, e ter adorado a leitura da primeira à ultima página!



Dá uma espiada no livro aqui!

Olha a reportagem do Estado de São Paulo, sobre o livro, aqui.

Esse post faz parte do projeto #52semanasdegratidão

Corte e costura

Há 6 meses  comprei minha máquina de costura, e ainda não tinha parado para ver como ela funciona, essas coisas... Quando era criança gostava de costurar à mão, fazia roupinhas de Barbie, e até tive uma máquina de costura de criança, mas não funcionava muito bem... Aí sempre tive a vontade de comprar uma máquina legal, mas faltava tempo, espaço, etc...
Ano passado tomei coragem e comprei, e agora estou toda animada procurando moldes para fazer coisinhas na minha máquina...rsrsrsr Por enquanto só fiz bainha num pedaço de uma fralda! hahahahaha!
Vocês conhecem algum site ou blog legal, que dê dicas de como começar a costurar?
Deixe nos comentários!!!!
Uma coisa que me deixa fascinada são as cores! Já colecionei esmaltes, mais pelo prazer de olhar os vidros coloridos do que por ter as unhas pintadas... Já comprei vários carretéis coloridos de linha... Gosto de Fofoletes coloridas, etc... Coisas pequeninas e coloridas, gosto muito!
Estou pensando em fazer sapatinhos para bebê em tecido, acho um charme!!!
E o que esse texto tem a ver com gratidão? Ah, é muito bom ter tempo para fazer o que se gosta... E isso é motivo suficiente para ser grata!

Quero dicas de costura, pessoal! Bom Domingo!!!


Macarronada de Domingo!

Domingo é dia de bolo, de macarronada, de lasanha e de tudo o que é engordativo, não é?
Hoje recebi visitas para  almoçar, e resolvi fazer uma macarronada fácil, rápida e deliciosa, bem prática mesmo. Serve de 4 a 5 pessoas.
Olha os ingredientes aí:

400 gramas da massa seca de sua preferência. Pode ser penne, linguini, espaguete, talharim, parafuso etc...
500 gramas de molho de tomate, pronto ou caseiro
500 gramas de linguiça tipo fininha, de boa qualidade
3 dentes de alho amassados
azeite
sal 
pimenta do reino a gosto
queijo ralado para servir

Corte a linguicinha em pedaços de mais ou menos 2 dedos de largura e reserve. Coloque água para ferver numa panela grande, para cozinhar a massa. Coloque um fio de azeite e sal na água. Enquanto você espera a água ferver, numa outra panela coloque uma colher de sopa de azeite e refogue os 3 dentes de alho amassados. Acrescente a linguiça e deixe dourar um pouco. Acrescente o molho de tomate, sal e pimenta a gosto, abaixe o fogo e tampe a panela, para o molho ir pegando o gosto da linguiça. Quando a água ferver, coloque a massa para cozinhar, pelo tempo recomendado pelo fabricante. Quando a massa estiver cozida, é só escorrer e servir com o molho. Delícia!!!



Brigadeiro de Chocolate Branco

Gente, essa receita é muito gostosaaaa!!!!! E fácil! Eu amo chocolate amargo, ao leite e branco também! Eu sei que tem gente que fala que chocolate branco não é chocolate, blá, blá, pode até ser, mas é tão bom!!! Eu amo!!!!
Bom, vamos lá!

Ingredientes:

1 lata de leite moça 
1 barra de Laka ou Galak de 150 g
1/2 caixinha de creme de leite


Pique o chocolate, coloque na panela com o leite condensado e o creme de leite, e leve ao fogo médio até dar o ponto. Leva uns 8 minutos, mais ou menos. Não deixe passar do ponto para não açucarar... Deixe esfriar, enrole e passe em confeitos branquinhos ou do tipo chocoball! Dá para usar como recheio de bolo também... Hummmm....

Obs: Falei Galak ou Laka porque são meus chocolates brancos preferidos. Use um chocolate gostoso. Se usar um chocolate ruim, sem gosto, não vai ficar bom!!!

A última vez que fiz esse brigadeiro foi pra rechear e colocar em cima desse bolo, olhem que lindo:



💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖