Panquecas de frango com Rap 10

Boa noite!!! Já falei aqui que gosto bastante daquela massa Rap 10, né? Ela parece um pão árabe, mas o gosto é diferente... E ela é super versátil, dá para inventar muitas coisas deliciosas com ela! Hoje, para o almoço de domingo, fiz umas panquecas de frango com requeijão usando o Rap 10. Ficou maravilhoso! Mesmo! A massa é diferente da massa de panqueca, é fininha e fica meio crocante, muito boa!!!
Vamos lá?

Recheio: 300 gramas de peito de frango cozido, temperado e desfiado, misturado com 200 gramas de requeijão.

Rendimento: 6 a 7 panquecas.

Você pode usar um frango que já tenha pronto e aí só desfiar, ou fazer o frango do seu jeito. Se você quiser seguir a receita que eu fiz do recheio de frango, é essa aqui e ficou muito boa!

Recheio:

300 gramas de peito de frango
2 dentes de alho triturados
sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola média cortada em rodelas e depois ao meio (para fazer tirinhas)
um pouco de azeite para refogar.
um pouco de manteiga para dourar a cebola

Modo de preparo: Corte o peito de frango em cubos, tempere com sal, pimenta do reino e 2 dentes de alho triturados. Refogue com um pouco de azeite numa panela, acrescente um pouco de água e cozinhe por uns 10 minutos, até a água secar. Tire o frango da panela, e na mesma panela, para aproveitar o gostinho do frango, doure a cebola picada em tiras com um pouco de manteiga. Reserve.
Desfie o frango, misture com a cebola dourada e com um copo de 200 gramas de requeijão. O recheio está pronto!

Preaqueça o forno a 200-220 graus e, quando o recheio esfriar, enrole um pouco de recheio em uma fatia de Rap 10, no formato de panqueca. Coloque um pouquinho de manteiga em cima de cada panqueca.  Coloque as panquecas num refratário e leve ao forno por mais ou menos 40 minutos, até a massa ficar mais crocante e levemente dourada. Com uns 30 minutos, coloquei queijo ralado em cima, e voltei por mais 10 minutos no forno! Ficou uma delícia!!!!

Se você já tiver um frango cozido na geladeira, aí a receita é vapt-vupt! E se você não tiver, faz desse jeitinho que fica ótimo!!!

Beijos!!!




0 comentários :

Postar um comentário