Que fralda eu compro?

Quando estava com uns 6 meses de gestação e começando a organizar meu chá de bebê, comecei a prestar atenção nas fraldas existentes à venda e vi que havia vários modelos, marcas, tipos, etc... Fiquei até confusa! Antes de engravidar eu achava, por exemplo, que a diferença entre as fraldas Pampers verde e vermelha era só a cor do pacote! Hahahaha! Depois que eu fui reparar que o preço também era bem diferente, e a qualidade idem. E olha, muita gente que não tem filho também pensa assim! Acha que só o pacote que é colorido e pronto, que fralda descartável é tudo igual. E nós mães e pais sabemos que não é! 
Bom, nas minhas pesquisas ainda grávida só consegui concluir que as marcas mais vendidas e recomendadas eram a Pampers e a Huggies. Mas a história dos vários tipos de modelos só consegui entender direito na prática, com minha filha já nascida. Porque você tem que abrir o pacote e tocar a fralda, ver se ela é macia, se a fita que fecha funciona direito, como é o acabamento, etc...
Então no meu chá de bebê pedi fraldas Pampers ou Huggies, sem especificar os modelos. Acabou que deu tudo certo, as pessoas não compraram só as fraldas mais baratas, ganhei modelos legais. Um ou outro pacote das mais baratinhas, que usei também, mas elas não são mais em conta à toa, realmente existe diferença na qualidade do produto.
Uma grata surpresa foi a fralda MamyPoko, que vi propaganda no Facebook, dizendo que era uma fralda com tecnologia japonesa (o que me deixou animada) e quando fui pesquisar opiniões de mães que usaram, a maioria tinha gostado bastante da experiência. Aí pesquisei onde comprar e achei com preço muito bom no Walmart online, na época sem frete, e comprei vários pacotes...
Uma conta que sempre faço para ver se o preço está bom, é dividir o preço do pacote pelo número de fraldas. Se der menos de 1 real por fralda, o preço está bom. Se der menos de 85 centavos, o preço está ótimo!!! Se der mais de um real, já começo a achar caro.... Isso vale para as fraldas mais legais, não para os modelos mais baratos. E para os tamanhos RN, P, M e G. Os maiores que G não tem jeito, a fralda é grandona e vem menos em cada pacote, então ela acaba saindo mais cara mesmo.
Bom, vou falar aqui das fraldas que mais gostei de usar na minha filha:
1) A fralda Recém-Nascido da Huggies, chamada Primeiros 100 dias, é espetacular! Vale a pena, e não é cara. Tem nos tamanhos RN e P, dependendo de quantos quilos tem o seu recém-nascido! Hoje, a título de exemplo, no Walmart online o pacote com 54 fraldas está por R$ 35,90, ou seja, 66 centavos a fralda! Maravilha!!! Vale muito a pena!!!
2) Depois dessa fase de recém-nascido, a minha fralda preferida de todos os tempos: A Pampers do pacote verde. Para mim, o melhor custo benefício. A do pacote vermelho é bem mais barata, porém bem mais simples. A do pacote roxo é maravilhosa, mas é cara prá chuchu. E eu acho a verdinha ótima! Macia, fina, não vaza, não machuca, aguenta uma noite inteira, tudo de bom!
3)Das Huggies, eu gosto daquelas dos 100 primeiros dias. Aquelas Huggies meninos ou meninas são boas, mas eu acho elas meio duras, sei lá, não gosto muito... Mas tenho amigas que amam e só usam essas! Aquelas do pacote azulzinho são bem simplesinhas, por isso bem baratinhas...
4)MamyPoko - como eu já disse, uma grata surpresa! Ela é do nível de qualidade da Pampers Verde, só o corte dela que é um pouco diferente. É um corte maior, tipo um sungão. Mas é ótima, e para mim, a que menos vaza. E o preço é bem bacana!!! Peguei várias promoções ótimas dela! Recomendo também!

Nunca usei fraldas da Cremer, Capricho, Parents Choice, porque ainda estou usando o estoque que ganhei no chá de bebê. Vocês já usaram alguma dessas? Ou alguma outra que nem citei aqui? Gostaram? Recomendam? Novidades são sempre bem vindas! Deixe aqui, ou no Facebook, seu comentário!

Num próximo post vou falar de outros produtos de higiene pessoal dos bebês, como sabonetes, shampoos e lencinhos! Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário