Tag Literária: Vem responder!

Estava pensando no que escrever na Blogagem Coletiva #52semanas de gratidão, quando fui dar uma olhada no Blog da +Elaine Gaspareto , e vi um post chamado Tag literária... Esse aqui ó: Tag literária pra quem ama livros... E amei a proposta!

Ler é sempre bom! Seja em que estado de espírito você estiver, ler vai ser sempre uma boa pedida!
E por isto é motivo de se sentir grato! Livros são sempre bons amigos...

Como funciona a Tag literária do blog?

A proposta é a seguinte: vou responder às 9 perguntas, e depois vou convidar todos os blogs que participam desta Blogagem Coletiva a responderem! Fiquem à vontade! Mas quanto mais gente fizer posts contando dos seus causos literários, mais divertido vai ser!  No Facebook, vou marcar algumas pessoas também.
Bom vamos lá!

1)Nunca li:

Nenhum livro da trilogia Cinquenta Tons de Cinza.
Não li, nem quero ler e tenho arghhhh só de pensar na bobagem que deve ser!
Sei lá, pra mim parece pior do que aqueles romances de Banca de jornal, tipo Julia, Sabrina, etc... 
Hahahahahaa!


2) Não sinto vontade de ler:

Os milhares de romances da Julia Quinn... Fazem o maior sucesso, já li que ela é a nova Jane Austen, e pra mim, quem falou isso está ofendendo a Jane Austen, isso sim! Li uma vez uma amostra grátis digital de um livro da Julia Quinn e quase morri de indigestão, de tão ruim que achei! Aff!!!!


3) Ninguém que eu conheça leu, mas eu gosto!

Um capricho dos Deuses - Sidney Sheldon

Não sou fã do Sidney Sheldon, mas esse livro eu amei! li aos 13 ou 14 anos e a lembrança até hoje é de que a história é ótima!!! Tanto que eu lembro até hoje... Recomendo! Ah, eu li essa edição da foto mesmo! Hahahahah!!!

Olha o resumo aí:

"Mary Ashley, cientista política especializada em Leste europeu, é designada embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. Após sua nomeação, o marido morre misteriosamente e seus filhos vivem em constante ameaça. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary sente-se atraída por Mike Slade, seu subchefe na missão, e Louis Deforges, médico da embaixada francesa. Dividida e sob a ameaça de um misterioso assassino de aluguel, Mary pé forçada a enfrentar muitos perigos, sem saber que um dos homens pelo quais se interessou está envolvido em uma terrível trama para assassiná-la. Um capricho dos deuses é mais um romance fascinante de Sidney Sheldon."



4) O último livro que eu li:

Foi "O Amor segundo Buenos Aires", do Fernando Scheller.
É maravilhoso, e falei dele aqui: O Amor Segundo Buenos Aires


5) Tenho preguiça de ler:

Os Maias, do Eça de Queiroz. Tenho vontade, mas ele sempre vai ficando pra trás da lista... Tenho exatamente esta edição...

 6) Livro da minha vida:

Não sei se é O livro da minha vida, mas gostei muitíssimo!
É o livro A Bicicleta Azul - Régine Deforges
Também recomendo!!!

7) Leria de novo:

Qualquer um do Machado de Assis. Já li muitos, e amei todos!!! Amo o jeito que ele escreve, as sutilezas, as coisas deixadas no ar...


8) Tenho vergonha, mas li e gostei:

O Jardim dos Esquecidos - V.C. Andrews , a história é um horror, beira o mau gosto, mas eu li e gostei... hahaha!


9) Muita gente leu e gostou, mas eu detestei:

Qualquer livro do Augusto Cury. Teve um (O Código da Inteligência) que me foi recomendadíssimo, eu comprei, li, achei MEDONHO!!! Joguei o livro fora numa lixeira do metrô Flamengo, tamanha a raiva que senti. Me senti enrolada, o livro é um auto-ajuda de quinta categoria. A maior enrolação. Aí fiquei com horror a todos os livros dele. Mas ele tem uma legião de fãs, eu sei... Só não entendo como!!! Hahahaha!!!!


Gostaram do post? Respondam a Tag literária nos comentários, quero saber dos gostos literários de vocês!!! Beijos!!!!









4 comentários

  1. Muito interessante essa TAG literária! Eu não li nenhum dos que você listou. Gostava de ler Sidney Sheldon também. Não sei se consigo responder a essa Tag. Talvez eu tente. Bjs.
    organizareviversaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir