A adaptação na creche

Boa noite!!! Tem algum tempo que não escrevo aqui no Blog, estava com saudades! Resolvi voltar hoje e participar da Blogagem Coletiva da querida +Elaine Gaspareto

Como o tema da Blogagem Coletiva é o sentimento Gratidão, vou escrever sobre a adaptação da minha filha na creche.

Minha primeira experiencia com creche foi quanto minha bonequinha fez 1 ano, e a babá dela pediu demissão porque o marido estava doente. Resolvi, então, que era o momento de colocá-la na creche... Não foi uma boa experiência... Ela ficou lá dois meses, e ficou mais doente e em casa do que frequentando a escolinha.  Ao fim de dois meses, por recomendação médica, resolvi tirá-la da creche e voltar a ter uma babá. Um ano se passou, ela fez 2 aninhos e coloquei-a na creche novamente.

Matriculei-a convicta de que estava fazendo o melhor, senti que esse era o momento. Ela já está pedindo há algum tempo por socialização, quer amiguinhos, quer brincar no parquinho, e ficar em casa já estava sendo entediante para ela. 

E parece que dessa vez acertei! Fui com medo de ser a mesma ladainha de novo, muito chororô, gripes-e-tosses-e-febres sem fim... Mas ao que parece desta vez vai ser mais tranquilo. Ela chorou um pouco nos primeiros dias, mas logo gostou de brincar com os amiguinhos! Em casa sempre fala que "gostou dos amiguinhos do parquinho" e pergunta pela manhã, quando acorda, se vamos passear (acho que ela está se referindo à ida para a creche)!

Estou feliz e muito grata por tudo estar dando certo desta vez. Cada criança tem seu tempo, e acho que dessa vez acertei o tempo da minha linda bonequinha!!!!




2 comentários