Lasanha de abobrinha, berinjela e ricota

Boa noite, gente!
Ontem fiz uma lasanha super saborosa e toda light, e vou colocar a receita aqui para vocês. Praticamente sem carboidratos e pouquíssima gordura!

Ingredientes:

2 berinjelas
1 abobrinha média ou grande
350 gramas de ricota fresca
alho
sal
azeite
1 tomate
300 gramas de molho de tomate
especiarias e temperos (usei orégano, manjericão e pimenta calabresa)

Coloque uma panela média ou grande com água para ferver. Corte as berinjelas em rodelas entre 0,5 e 1 cm. Cozinhe as rodelas nessa água fervente, por cinco minutos. Na água, coloque sal e um dente de alho esmagado. Depois desses 5 minutos, escorra a berinjela e reserve.
Corte a abobrinha em rodelas de 0,5 cm. Tempere com um pouco de sal. Não precisa cozinhar a abobrinha.
Corte 1 tomate em rodelas e tire as sementes.
Pegue a ricota fresca, coloque num pirex e desmanche-a com um garfo.  Tempere a ricota com um fio de azeite, sal, dois dentes de alho triturados, orégano e manjericão secos, e pimenta calabresa. Se você não tiver pimenta calabresa, pode usar pimenta do reino. Misture bem os temperos com a ricota.
Temperando a ricota

Monte a lasanha assim:
Num refratário, coloque um pouco do molho de tomate, rodelas de abobrinha, rodelas de tomate, um pouco de manjericão seco por cima do tomate, metade da ricota temperada, rodelas de berinjela, molho de tomate, abobrinha, um fio de azeite, berinjela, molho e o resto da ricota temperada. Finalize com um fio de azeite e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Fica cheiroso, saboroso e levíssimo!
Primeira parte da montagem




A lasanha pronta!


0 comentários :

Postar um comentário