Geleia de Morangos

Oiiii gente! Vou postar hoje a receita de geleia de morango! Fácil, fácil e uma delícia! Aproveitem que está na época de morangos, e vamos fazer!!!

Ingredientes:

2 caixas de morangos
140-150 gramas de açúcar
suco de meio limão

Modo de fazer:

Tire os cabinhos do morango, lave-os bem em água corrente, e corte em 4 ou 6 pedaços, dependendo do tamanho do morango. Não corte em pedaços muito pequenos, porque eles se desmacham bastante quando cozinham.
Pegue uma panela, coloque os pedaços de morango, o açúcar, o suco de limão e misture, com o fogo desligado. Deixe descansando por uns 10 minutos. Ligue o fogo, em fogo médio, panela destampada e mexa de vez em quando. Essa geleia não vai água na receita. Em uns 20 minutos, já deve estar em ponto de geleia. Quando você passar uma espátula e aparecer o fundo da panela, em mais ou menos 20 minutos, pode desligar o fogo. Lembre-se que ela sempre endurece mais um pouco quando gelada. Guarde em um recipiente de vidro com tampa, na geladeira. Fica uma delícia!!! Serve para comer com torradas, pão, tapioca, crepioca e até para cobertura de um cheesecake!

Olha que linda ficou!!!


2 comentários

  1. Huuuumm...deu água na boca!!!

    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa muito facil essa geleia ..vou fazer ...deve ficar uma delicia..

    ResponderExcluir