Meu bolo de chocolate preferido!

Bom dia!!! Já tive outros bolos de chocolate preferidos, mas depois desse que fiz ontem, mudei de idéia! Esse é o melhor! Super macio, molhadinho, cremoso!!!! Ele fica bom assado numa forma retangular, para depois cortar em quadradinhos, porque ele é muito macio, e não sei se aguentaria ser assado numa forma redonda de furo no meio, acho que iria desmontar....

Ingredientes:
2 xíc e meia de farinha de trigo (xícara de 200 ml)
1 xíc e meia de açúcar (xícara de 200 ml)
1 xíc e meia de Nescau (xícara de 200 ml)
200 ml de leite
200 ml de óleo
3 ovos
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo: Bata no liquidificador o óleo, o leite, os ovos, o açúcar e o Nescau. Passe a mistura para um bowl e vá acrescentando a farinha peneirada, mexendo com um fouet. Por último, coloque o fermento. Asse a 200 graus numa forma retangular grande, untada com manteiga ou margarina. Não precisa enfarinhar, porque ele não vai ser desenformado. No meu forno levou uns 25 minutos, mas faça o teste do palitinho.

Enquanto o bolo assa, faça essa calda, que vai fazer toda a diferença no seu bolo:

Ingredientes:
180 ml de água
2 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
2 colheres de sopa cheias de açúcar

Misture os ingredientes numa panelinha pequena e leve ao fogo. Quando ferver, está pronta. Não deixe ferver muito que ela transborda! Aí é só esperar esfriar, e colocar em cima do bolo morno, aos poucos, para ela ir sendo absorvida. Fica maravilhoso esse bolo!!! 



😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻







0 comentários :

Postar um comentário