Costurinhas!!!

Gente, já contei aqui que comprei uma máquina de costura, né? E que levei uns 6 meses pra tirar ela da caixa? Mas quando tirei, me apaixonei! Primeiro achei difícil mexer, mas depois fui pegando o jeito, e hoje em dia é meu passatempo favorito! 
Antes de comprar, fiz uma pesquisa de modelos e preços, e resolvi comprar uma Janome 1006, que foi muito bem recomendada, por ter vários tipos de pontos, costurar várias camadas de jeans, e ter um bom custo-benefício. Não é a mais barata das máquinas caseiras, mas está muito longe de ser a mais cara, e olha, valeu muito a pena! Faz ponto reto de vários tipos, zig-zag de vários tipos também, bainha invisível, faz caseado de botões, coloca zíper, um espetáculo!!! Porque para mim não adiantava comprar uma máquina que não faz um monte de coisas, e só costure tecidos levinhos... Queria uma máquina poderosa!!!
Olha ela aqui:

Já comecei a fazer umas coisinhas, mas nada muito concreto. Tentei fazer uma camisetinha de cetim, mas não ficou muito boa... Mas o problema foi da costureira iniciante que vos fala, e não da máquina! Mas já fiz coisas que ficaram legais também e aos poucos vou mostrando pra vocês. Fiz uma aplicação de uma passamanaria preta num vestido liso verde musgo, e ficou lindo! 
Para quem não sabe, passamanaria é isso aqui:



Já estou procurando umas aulas ter uma noção melhor!
Só sei que é um ótimo hobby, delicioso mesmo! E agora vivo no pinterest atrás de idéias para customizar roupas! Hahahaha! 

Beijos!!






Um comentário

  1. Logo, logo conseguirás tirar todo proveito de tudo quanto a máquina faz! beijos, chica

    ResponderExcluir