Chá de bebê - Dicas - parte II

Hoje vou falar aqui sobre o que pedir num chá de bebê e como organizar os pedidos, para você ganhar mais ou menos o que precisa.
Quando contei que estava grávida para os familiares, amigos e colegas de trabalho, comecei a ganhar roupinhas, fraldas de boca, sapatinhos, essas coisinhas fofas, que todo mundo gosta de dar e que são super úteis mesmo. Então, no meu caso, quando eu estava no quinto mês de gestação e comecei a organizar meu chá de bebê, eu já tinha ganhado um monte de roupinhas, sapatinhos, etc. e não queria pedir nada disso de presente. Coisas como mantas, fraldas de pano e cueiros, que são super úteis, como falei aqui e aqui, eu mesma queria comprar, para poder escolher o tecido, a qualidade, essas coisas, e não acabar ganhando coisas que não iria usar.
Decididos na minha cabeça esses pontos, resolvi fazer um chá de bebê e pedir só fraldas e produtos de higiene, porque são coisas que usamos muito, e que são fáceis de especificar no convite.
Então eu me organizei assim: Fiz um chá de bebê para mais ou menos 60-65 pessoas. Para isso, fiz 50 convites impressos, como expliquei aqui, porque convidei vários casais, e aí mandei um só convite para o casal.
Na época, decidi pedir os seguintes ítens: Fraldas Pampers ou Huggies, Shampoo Johnsons, algodão em bolinhas, lenços umedecidos e hipoglos.

Então fiz assim: 10 convites impressos com o seguinte texto:
Sugestão de presentinho: Fraldas Pampers ou Huggies tamanho P + um hipoglos ou Shampoo Johnsons

20 Convites impressos assim: Sugestão de presentinho: Fraldas Pampers ou Huggies tamanho M + e um pacote de algodão em bolinhas

E os outros 20 Convites impressos assim:Sugestão de presentinho: Fraldas Pampers ou Huggies tamanho G + e um pacote de lenços umedecidos para bebês.

Vejam como ficou:


E olha, deu super certo! Ganhei muitas fraldas, nos tamanhos que eu queria mesmo, tanto que até hoje uso as fraldas do chá de bebê!
Fiz só 10 convites com fraldas P, porque é a que menos se usa. Os tamanhos M e G são os mais usados. Não pedi fraldas RN (recém nascido), porque usa pouquinho e eu mesma resolvi comprar. Comprei 5 pacotes, e sobrou quase um inteiro, e olha que minha filhota nasceu pequena, com 2,8 quilos. Quando o bebê nasce com 3,5 ou 4 quilos, praticamente nem usa fraldas RN. Por isso acho que não vale a pena pedir, e sim comprar uns poucos pacotes, 4 no máximo.

Uma coisa que eu mudaria hoje, seria pedir algodão em pads (quadrados) ou em rolo mesmo, que dá para cortar... O algodão em bolinhas é muito pequeno, e a gente acaba usando mil bolinhas por troca de fraldas... risos...
Adoro esse algodão aqui:


Encontro sempre na Droga Raia. É ótimo para a troca de fraldas!
E outra fralda que pediria também é a MamyPoko, que adoro! Comprei quando estava grávida em umas promoções do Walmart, e amei! Recomendo!
Outra coisa, existem em alguns sites umas calculadoras de fraldas, que ajudam bastante! Um exemplo é essa calculadora de fraldas da revista pais e filhos. Eu usei, para ter uma ideia!

Beijinhos com cheiro de bebê!



0 comentários :

Postar um comentário