Pastel de forno com massa pronta de pastel!

Gente, eu amo pastel! Adooooro mesmo!!!! Mas fazer pastel frito em casa eu não faço! Muita sujeira, óleo, cheiro de fritura, enfim, acho que não vale a pena! Então quando a vontade aperta eu como um na rua...
Já tinha visto em alguns blogs de culinária que tem gente que assa a massa de pastel no forno, aberta, como se fosse uma cestinha, e põe o recheio dentro. Aí resolvi testar e fazer um pastel de forno com a massa pronta de pastel para fritar. E não é que ficou bom, gente!!!
Fiz assim:

Peguei a massa, tirei aquele filme plástico que vem em volta, recheei com um pedaço de queijo, meia fatia de presunto e orégano.
Fechei a massa dobrando ao meio, apertei as bordas com um garfinho e pincelei com gema, do lado que vai ficar para cima no forno. Passei a gema em todo o lado, inclusive nas bordinhas fechadas com o garfo. Acho que isso faz diferença na hora de ele assar, vai ficar mais bonito e mais crocante...

Assim, ó:


Depois, coloque para assar em forno preaquecido, a uns 200 graus, em um tabuleiro untado com um pouquinho de manteiga ou margarina. Eles ficaram muito gostosos!!! Fininhos e saborosos! E bem menos calóricos que os fritos, né? ;)


Deixei no forno um pouco menos de 20 minutos. Não ficaram lindos?

Agora umas dicas que fazem a diferença: Acho que não dá para fazer com um recheio que solte muito líquido, tipo queijo minas frescal, e tomate em grande quantidade. Acho que vai amolecer a massa... Outra coisa, não coloque muito recheio, principalmente muito queijo, porque pode vazar... Os meus vazaram um pouco de queijo, mas ficaram deliciosos mesmo assim.
Acho que os recheios que vão bem são: queijos tipo mozzarella, prato e minas padrão, presunto, peito de peru e frios em geral, carne moída sem muito molho, frango cozido e desfiado, etc...

Usei uma massa de pastel para fritar comum, que vende em qualquer mercado: 

Bom lanche!!!

0 comentários :

Postar um comentário