Potinhos para congelar comida de bebê

Boa noite, gente!

Quando minha filha fez 5 meses, comecei a introduzir os alimentos na dieta dela, porque voltei a trabalhar. No início, fazia as papinhas e congelava nos potinhos da Avent, que já mostrei aqui. Eles são ótimos, foram feitos para congelar leite materno, então podem ir ao microondas e ao freezer. Aliás, todos os produtos da Avent são de muita qualidade, livres de BPA. Só que a capacidade desses potinhos é de até 180 ml, e atualmente estão começando a ficar pequenos para as papinhas que minha filha anda comendo!
Aí comecei a procurar potinhos maiores um pouco, mas não enormes, para não ocupar todo o meu freezer com papinhas... Queria potes de vidro, acho mais higiênico e não tem o problema do Bisfenol A. Aliás, todo utensílio plástico que esquenta, que vai ao microondas, deve ser BPA free, ou seja, livre de Bisfenol A. Sempre que você comprar coisas de plástico para a cozinha, procure verificar isso, principalmente nos utensílios que for usar para os bebês!
Bom, voltando aos potinhos que eu queria comprar, achei uns perfeitos da marca Marinex. São de vidro, com capacidade para até 300 ml, com tampa que vai ao microondas, com uma válvula para você tirar na hora de esquentar a comidinha, para sair o vapor, e são lindos!!! É uma linha própria para bebês! Como eles são de vidro, são fáceis de limpar, não mancham e não ficam com cheiro,  e tem o tamanho ideal, perfeitos!!! Fiquei super feliz!!
A válvula é essa parte branca em forma de cabeça de Mickey!
Aqui no Rio, achei na Casa e Vídeo, por uns 10 reais. Não é muito barato, mas vai durar uma década e vai ser super útil! Estou usando e amei!
Eu faço as papinhas, congelo, e, na hora que vou dar para minha bonequinha, tiro a válvula da tampa, coloco 3 minutos no microondas na potência 60% para descongelar. Depois, coloco mais 30 segundos na potencia 100% para esquentar. Rapidinho, né? Super prático! Claro que o tempo de microondas pode variar um pouco de aparelho para aparelho, mas é só testar!
Olha como são lindos!!!





0 comentários :

Postar um comentário