Massa com molho cremoso de queijo e presunto

Bom dia, pessoal! 
Esse molho para massas é delicioso, fácil de fazer e provavelmente você tem todos os ingredientes em casa, é super básico! E fica booomm!!!! É ideal para quando você quer jantar uma comidinha gostosa mas não quer ter trabalho!

Ingredientes:

1/2 cebola picadinha
1/2 colher de sopa de manteiga
100 a 150 g de presunto picadinho
1 caixa de creme de leite
50 g de queijo parmesão ralado
massa para duas pessoas, de sua preferência
sal e pimenta do reino a gosto


Modo de fazer:

Pique a cebola em pedaços pequenos e o presunto em tiras e depois em quadradinhos.
Numa panela, coloque massa suficiente para duas pessoas para cozinhar, conforme instruções do fabricante. Coloque na água da massa um fio de azeite e um pouco de sal. Pode ser penne, talharim, espaguete, fusilli, a massa que você mais gostar.
Numa frigideira grande, derreta a manteiga e refogue a cebola picadinha, até ela murchar um pouco. Junte o presunto picadinho e vá mexendo até ele dar uma douradinha. Esse refogadinho fica com um cheiro delicioso!!!
Quando o presunto estiver com as bordas douradinhas, junte o creme de leite e o parmesão, uma pitada de sal e um pouco de pimenta do reino. Vá mexendo até o queijo derreter e o molho engrossar um pouco. Desligue o fogo.



Quando a massa acabar de cozinhar, escorra a água, coloque a massa na frigideira junto com o molho, ligue o fogo de novo e mexa a massa e o molho juntos, até misturar. Mexa só um pouco, para a massa não ficar muito mole. Sirva em seguida com  queijo ralado! Fica ótimo! E é super rápido!!!


0 comentários :

Postar um comentário