Pão de calabresa (versão com farinha de trigo)

Oi Gente! Como contei no post anterior, fiz para a festa aqui em casa um pão de calabresa com uma farinha sem glúten. Ficou muito gostoso e acabou no dia mesmo. Aí uns dois dias depois bateu uma vontade de comer de novo e resolvi testar a mesma receita, só que com farinha de trigo, que é a farinha mais comum, mais usada. E deu certo também! No visual, as tortas ficaram idênticas, e na consistência, um pouquinho diferentes. A com trigo ficou mais úmida e mais leve, a com a farinha sem glúten ficou um pouco mais "massuda", ficou um pão mais consistente. A de trigo ficou um pão mais molinho. Mas ambas ficaram deliciosas!!! Ah, e nessa com trigo eu coloquei cebola também. Olhem a receita aí:

2 xícaras (de 200ml) de farinha de trigo
3 ovos
200 ml de leite
150 ml de óleo
1 colher de sopa de manteiga
300 gramas de calabresa 
1 colher de chá de sal
1 dente de alho triturado
1/2 cebola média picadinha
pimenta do reino a gosto
50 gramas de parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento químico (aquele comum para bolo)

Comece cortando a calabresa em rodelas, e depois corte as rodelas em um "jogo da velha", para formar quadradinhos. Coloque a calabresa num prato e leve ao microondas em potência máxima por 3 minutos. Ela vai cozinhar, dar uma tostadinha, e soltar uma gordureba! Reserve.

Bata no liquidificador os 3 ovos, o óleo, a manteiga,  o leite, o alho triturado, o sal e o queijo parmesão. Passe essa mistura para um bowl e acrescente as duas xicaras de farinha de trigo e misture com um fouet. Depois acrescente os cubinhos de calabresa e a cebola picada e mexa com uma colher. Por último coloque o fermento, e mexa delicadamente. Passe para um refratário untado com manteiga. A mistura fica assim:



Asse em forno preaquecido, a 200 graus, por uns 30 minutos, ou até a superfície estar dourada. Não precisa pincelar gemas em cima, fica bonito assim mesmo, sem pincelar nada!

Para quem quiser, a versão sem glúten está aqui!




0 comentários :

Postar um comentário