Brigadeiro cremoso para rechear e enrolar!

Boa noite, gente!!!

Esse fim de semana fiz um bolo de chocolate, e recheei com um brigadeiro que ficou danado de bom!!! E, na verdade, eu fiz bem mais do que eu precisava, para sobrar para fazer docinhos também. Ficou ótimo!!! A receita é essa:

1 lata de leite condensado (sempre uso o Leite Moça)
2 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau (usei o da Garoto)
2 colheres de sopa de Nescau
1 colher de sopa de manteiga (não é margarina!!!) BEM cheia!
granulados, se você for fazer docinhos

Coloque todos os ingredientes numa panela, misture, ligue o fogo no médio-baixo, e vá mexendo por uns 10 minutos, até a massa desgrudar bem do fundo da panela. O segredo é não fazer com o fogo alto, porque queima, dá bolinha, o chocolate em pó empelota, etc. Esse tempo mexendo no fogo médio-baixo faz toda diferença.
Agora, se você for usar para rechear bolo, use o brigadeiro ainda quente ou morno. Se você for usar para enrolar e fazer docinhos, espalhe o brigadeiro num prato e coloque na geladeira, e enrole quando estiver geladinho, que fica super fácil!

Uma dica para quando você for rechear bolos é a seguinte: Coloque o recheio dividido em várias partes em cima do bolo. Exemplo: coloque 5 colheres de sopa de brigadeiro para rechear o bolo, uma em cada parte do bolo, e vá "unindo" os montinhos de brigadeiro. Isso facilita muito, porque se você colocar o recheio todo numa ponta e for "arrastando" até o outro lado para cobrir toda a superfície do bolo, acaba esfarelando, machucando a massa!

Bom, é isso! Esse brigadeiro ficou mara!!!



0 comentários :

Postar um comentário