Cuscuz Marroquino

Bom tarde, gente! Quanto tempo!!!
Hoje vou dar uma receitinha básica de cuscuz marroquino. O nome é complicado, mas é facílimo de fazer! Super rápido! E é um super coringa para algum momento de pressa, é super prático para levar para comer no trabalho, tudo de bom! A única coisa que não é muito boa é o preço, porque ele é importado... Custa uns 25 reais o quilo, mas rende bastante! 
Sempre comia em restaurantes, achando que  era complicado de fazer... E é muuuito fácil! 

O modo de preparo é assim: Você pega uma quantidade de cuscuz marroquino (ex: 1 xícara), coloca num recipiente, adiciona a mesma quantidade de água fervente (no caso, 1 xícara), com um pouco de sal, tampe e espere 5 minutos, para ele hidratar. Está pronto!!! Viu, não precisa nem de panela!

Cuscuz antes de hidratar

Esse é o preparo básico! Aí só falta temperar ao seu gosto!

Vou dar a minha receita então:

Para 2 a 3 pessoas:

1 xícara de 200 ml de cuscuz marroquino
1 xícara de 200 ml de água fervente com 1 colher de chá de sal
azeite
1 tomate
1/2 cenoura ralada 
3 colheres de sopa de cheiro verde picadinho
suco de meio limão

Bom, primeiro hidrate o cuscuz com 200 ml de água fervente. Tampe e espere cinco minutos. Após os cinco minutos, coloque o suco de meio limão e um fio generoso de azeite, e vá soltando o cuscuz com um garfo. Acrescente 1 tomate picado sem as semente, 1/2 cenoura ralada, o cheiro verde, misture e veja se está bom de sal. Eu gosto de servir o cuscuz frio, como salada. Está pronto!!!
Fiz ele de acompanhamento para um salmão, e ficou ótimo. Agora, se você quiser fazer um prato só, pode acrescentar atum, ou frango desfiado, uma pimentinha, etc! Leve e delicioso!

Já hidratado e temperado! Viu como rende?






3 comentários