Mais um brownie maravilhoso!

Eu amo brownie! Acho que é o bolo de chocolate mais gostoso que
existe! E estou numa fase de testar várias receitas diferentes, por isso tantos brownies têm aparecido aqui no Blog. Essa receita peguei com uma colega do curso de Confeitaria que estou fazendo, e fiz algumas modificações. A receita é muito boa e fácil de fazer! O interessante é que esse brownie é feito com chocolate em pó, o que o torna mais prático. E ele fica bem cremosinho, puxa-puxa! Huummmm!!!!

Ingredientes:

1 xícara (de 200 ml )de chocolate em pó
1/2 xícara (de 200 ml) de Nescau
2 xícaras ( de 200 ml) de farinha de trigo 
2 e 1/2 xícaras (de 200 ml) de açúcar
4 ovos
200 gramas de manteiga
1 colher de chá de extrato de baunilha
Nozes para decorar (opcional)

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 200 graus. Derreta a manteiga no microondas. Passe para um bowl e misture com o açúcar, Nescau, baunilha e o chocolate em pó.  Bata os ovos com um garfo, só para misturar clara e gema e acrescente à mistura. Coloque as 2 xícaras de farinha de trigo (peneire antes), misture, e leve para assar numa assadeira untada com manteiga e enfarinhada (eu usei uma de 25 cm de diâmetro). Se quiser, decore com nozes, antes de ir ao forno. Leva mais ou menos 30 minutos no forno, a 200 graus. Delícia!!!!



0 comentários :

Postar um comentário