Baby Brownie de Ovomaltine!

É, gente, mais uma receita de brownie!!!! E é uma melhor que a outra!!! Essa receita, como fiz da minha cabeça e não sabia se ia dar certo, fiz uma receita menor, e assei numa forma de 21 cm de diâmetro. Por isso chamei de baby brownie. Você pode assar num pirex quadrado também. Olha, ficou muuuito bom!!! Ainda bem que ele é pequeno, porque aí eu engordo menos! Hahahaha!

Ingredientes:

100 gramas de chocolate meio amargo em barra
100 gramas de açúcar
100 gramas de manteiga
100 gramas de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de café de bicarbonato de sódio
4 colheres de sopa cheias de Ovomaltine e mais um pouco para polvilhar por cima do brownie.

Unte com manteiga e enfarinhe uma forma redonda de 20 ou 21 cm, ou um pirex quadrado. Depois pique o chocolate, junte a manteiga e leve ao microondas para derreter. Vá colocando por 30 segundos, tire e mexa, e repita a operação. No total deve levar mais ou menos 1 minuto. Mas vá sempre mexendo de 30 em 30 segundos. Misture bem até ficar uma calda homogênea.

Num bowl grande bata os ovos com o açúcar, com o fouet mesmo. Não é para usar a batedeira, senão fica aerado e não fica com cara de brownie. É só bater bem até formar um creme. Acrescente a calda de chocolate com manteiga e misture. Coloque a baunilha. Peneire a farinha e vá colocando e misturando com uma espátula. Acrescente o ovomaltine e  o bicarbonato de sódio  e misture. Coloque na forma e polvilhe ovomaltine por cima.
Asse em forno preaquecido a 200 graus, por 20-25 minutos. Com 20 minutos, se a casquinha de cima já tiver se formado e dentro estiver meio molinho, pode tirar, esse é o ponto. Olha que lindo!!!



Obs: use um copo medidor, tipo esse, para saber quantos gramas de farinha e açúcar é para usar!


Dica: Esses dias comprei uma balança para cozinha, igual a que usamos lá no curso, e custou menos de 40 reais. Para quem gosta de confeitaria, doces e bolos em geral, é um investimento que vale muito a pena! Ela pesa de grama em grama até 10 quilos! É essa aqui: 

0 comentários :

Postar um comentário