Big Brownie

Essa receita fiz ontem aqui em casa, para a festinha de aniversário da minha bonequinha! Ela é bem parecida com outra que já postei aqui, mas é maior, para fazer um brownie grande, numa forma tamanho 35 X 25 cm. Esse ano, que minha filha fez um aninho, fiz só um bolinho aqui em casa para os pais e avós... Por isso a maioria das coisas fui em mesma que fiz, já que seriam poucas pessoas! Bom, vamos à receita?

Ingredientes:

5 ovos inteiros
225 gramas de manteiga sem sal
300 gramas de chocolate meio amargo em barra picado
4 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
1 copo de 350 ml de açúcar
1 xícara de 250 ml de farinha de trigo peneirada
1 colher de café de bicarbonato de sódio.

Unte com manteiga e enfarinhe uma forma retangular., de 35 X 25 cm. Depois pique, com as mãos mesmo, o chocolate, junte a manteiga e leve ao microondas para derreter. Vá colocando por 30 segundos, tire e mexa, e repita a operação. No total deve levar 1 minuto e meio, mais ou menos. Mas vá sempre mexendo de 30 em 30 segundos. Misture bem até ficar uma calda homogênea.

Num bowl grande bata os ovos com o açúcar, com o fouet. É só bater bem até formar um creme. Acrescente a calda de chocolate com manteiga e misture. Peneire a farinha e o chocolate em pó e vá colocando e misturando com uma espátula. Por último, acrescente o bicarbonato de sódio e misture.
Asse em forno preaquecido a 200 graus, por 20 minutos. Com 20 minutos, se a casquinha de cima já tiver se formado e dentro estiver meio molinho, pode tirar, esse é o ponto. Se deixar muito mais, ele vai ficar seco, como qualquer brownie que passa do ponto. Deixe esfriar, corte em quadradinhos e sirva. Se quiser servir quente, esquente no microondas o pedaço que vai ser servido por uns 20 segundos. Huummmm!!! Rende um brownie grandão!!! Se você quiser decorar com confetes, como eu fiz, coloque assim que tirar do forno. Se colocar os confetes antes de assar, eles vão afundando na massa!







Um comentário

  1. Arrasando nas receitas como sempre! Sou doceira assumida, adorei esse brownie.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir