Baked Potato

Baked Potato, ou batata assada no forno, normalmente é aquele batatão, com casca e que, depois de assada, colocamos um recheio delicioso, tipo requeijão com bacon! Eu sempre amei essa batata e comia muito em shoppings, mas vi que dá para fazer em casa e é super fácil!

Você vai precisar de:
2 ou 3 batatas grandes (porção para duas pessoas)
manteiga para passar no meio das batatas
1 copo de requeijão
6 a 8 fatias de peito de peru
sal a gosto

Lave bem as batatas e não tire a casca. Com elas molhadas, embrulhe cada uma no papel laminado e coloque numa forma e leve ao forno em fogo médio - alto, por 1 hora. Pode deixar elas lá, não precisa ficar virando, mexendo, nada disso. Enquanto elas assam, pegue as fatias de peito de peru, corte em quadradinhos e leve numa frigideira antiaderente, sem manteiga nem óleo, até ficarem tostadinhas. Se você preferir, pode usar bacon também. Reserve.

Com uns 40 minutos, espete as batatas com um garfo para ver se já estão macias. Dependendo do tamanho das batatas e do seu forno, pode levar de 40 minutas a 1 hora, mais ou menos, para assar. Quando elas estiverem macias, tire do forno, desembrulhe do laminado com cuidado e corte ao meio. Coloque um pouco de sal, um pouco de manteiga e bastante requeijão, com o peito de peru crocante por cima. Hummm, delícia!!!!



0 comentários :

Postar um comentário