Corte e costura

Há 6 meses  comprei minha máquina de costura, e ainda não tinha parado para ver como ela funciona, essas coisas... Quando era criança gostava de costurar à mão, fazia roupinhas de Barbie, e até tive uma máquina de costura de criança, mas não funcionava muito bem... Aí sempre tive a vontade de comprar uma máquina legal, mas faltava tempo, espaço, etc...
Ano passado tomei coragem e comprei, e agora estou toda animada procurando moldes para fazer coisinhas na minha máquina...rsrsrsr Por enquanto só fiz bainha num pedaço de uma fralda! hahahahaha!
Vocês conhecem algum site ou blog legal, que dê dicas de como começar a costurar?
Deixe nos comentários!!!!
Uma coisa que me deixa fascinada são as cores! Já colecionei esmaltes, mais pelo prazer de olhar os vidros coloridos do que por ter as unhas pintadas... Já comprei vários carretéis coloridos de linha... Gosto de Fofoletes coloridas, etc... Coisas pequeninas e coloridas, gosto muito!
Estou pensando em fazer sapatinhos para bebê em tecido, acho um charme!!!
E o que esse texto tem a ver com gratidão? Ah, é muito bom ter tempo para fazer o que se gosta... E isso é motivo suficiente para ser grata!

Quero dicas de costura, pessoal! Bom Domingo!!!


7 comentários

  1. Boa noie, querida!
    Temos algo em comum: as cores... me animam muito ...
    Sabe, eu fiz corte e costura mas não me dediquei... ou uma coisa ou outra, rs...
    Vai em frente que vai se dar bem pois Deus ajuda a quem é dedicada...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Renata:
    Muito bom fazer o que se gosta! Uma semana ótima com muitas descobertas.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata!
    Fazer o que se gosta é motivo de gratidão com certeza.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Quando comprei minha máquina, e ganhei uma overloque de presente, até procurei o que fazer pela net, mas o que me ajudou mesmo foram as revistas, moda moldes, manequim e várias de patch work, com o tempo fiz uma coleção, e já costurei até vestido de festa seguindo os moldes da revista. Amo costura e artesanato! é minha terapia, rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Cores sempre fazem bem ter por perto!Tomara faças maravilhas por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata! Que bom ter tempo para fazer o que gosta. Também amo costura, mas não tenho feito nada ultimamente. Aproveite! Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir