Bolo de Chocolate com cobertura de Opereta!

Bom dia!!! Domingo é dia de bolo, então vou colocar para vocês a receita do bolinho que fiz ontem! DI-VI-NO!!!
Na verdade, o bolo é aquele de chocolate que já dei a receita, um dos que mais gosto, mas a diferença aqui é que fiz uma cobertura de chocolate branco, feito com Opereta! Alguém lembra dele?
Quando eu era pequena amava de todo o meu coração esse chocolate, que só vinha naquela caixa de bombons amarela da +GarotoChocolates ! Aí quando minha mãe comprava aquela caixa eu logo pegava os dois que vinham! Hahahaha! Mas, para minha alegria, a Garoto lançou o Opereta em barra, quando eu já era adolescente. É muito amorrrr!!! 


Bom, então vamos lá:

Ingredientes para o bolo:
200 ml de leite
180 ml de óleo (pode ser soja, milho, canola... só azeite é que não vale porque deixa gosto...)
2 ovos
2 xícaras (de 200ml) de farinha de trigo
1 xícara (de 200ml) de açúcar
1 xícara (de 200ml) de Nescau
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura:
100 ml de creme de leite (eu uso o Elegê porque é bem denso)
340 gramas de chocolate Opereta (2 barras de 170g)

Modo de preparo:

Antes de começar, siga esta dica de ouro: Pegue uma forma redonda, unte com manteiga, enfarinhe e coloque na geladeira, enquanto você prepara a massa. Gelar a forma untada e enfarinhada ajuda bastante a desenformar o bolo!

Bata no liquidificador todos os ingredientes molhados: leite, óleo e ovos. Ainda no liquidificador, acrescente o açúcar e o Nescau. Passe tudo para uma tigela e misture a farinha com o fouet e por último o fermento. Despeje a massa na forma untada, enfarinhada e gelada. Asse no forno pré aquecido, em temperatura média. No meu forno, são 30 minutos certinho. Mas cada forno é um forno, tem que testar a massa com um palitinho pra ver se já está bom. 



Para a cobertura, eu pico com a mão e derreto no microondas as barras de chocolate. Coloque 30 segundos em potência máxima, tire e mexa com uma colher. O chocolate vai estar ainda no mesmo formato, só que mole. Se precisar, repita o processo mais uma vez. Misture 100 ml (é só isso mesmo, porque o chocolate branco tem mais gordura que o meio amargo) de creme de leite, e você terá uma cobertura maravilhosa de chocolate branco!  Depois, é só espalhar em cima do bolo! Delícia!!! O engraçado é que quando misturei o creme de leite com o chocolate derretido ele ficou com cara de leite condensado! Ah, e essas pelotinhas na cobertura são as castanhas de caju do Opereta!



4 comentários