Sobre o ovo poché de microondas - segunda chance!

Hoje foi uma noite de preguiça para pensar em qualquer coisa para jantar, então resolvi dar uma segunda chance ao amiguinho Poachie, tão simpático!
Fiquei pensando em como poderia fazê-lo funcionar melhor, sem tampa voando e sem cara de ovo explodido ao invés de poché, e resolvi colocar o microondas em 60% da potência. E funcionou direitinho!
Quebrei o ovo, coloquei no Poachie, furei a gema com um garfo umas três vezes, mas sem desmanchá-la, tampei e levei ao micro, com a potência reduzida a 60%, por trinta segundos, e depois por mais trinta. Ficou ótimo! Deu certinho!
Aí foi só temperar com um salzinho e um pouco de pimenta do reino, colocar dentro de um pão com queijo derretido e pronto! Ficou muito honesto!
Este utensílio é da marca Joie, e eu nunca vi vendendo (mas também nunca procurei), mas numa busca rápida no google, achei vários lugares que vendem essa marca, que tem dezenas de acessórios para cozinhar, fritar e fazer ovos de tudo quanto é jeito. Pra quem gosta, é um prato cheio! E em termos de praticidade, é nota dez!

0 comentários :

Postar um comentário