Panquecas fofinhas de presunto!

Lembram quando falei no post das panquecas que eu fazia uma versão salgada com presunto? Pois é, fiz esses dias e ficou maravilhosa! Dá para servir pura, com manteiga, requeijão, cream cheese e queijo ralado. E são facílimas de fazer! As minhas eu servi com queijo raladinho e ficaram ótimas! Marido adorou! ;)

Vamos lá:
Ingredientes:
1 ovo
200 ml de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 xícara (de 200ml) de farinha de trigo
150 gramas de presunto picadinho
1 colherzinha de café de sal
1 colher de sopa rasa de fermento 

Modo de preparo:

1) Derreta as duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira, em fogo baixo (mesmo!) para não queimar. Use a frigideira que você vai usar para fazer as panquecas, porque ela já fica untada com a manteiga... 
2) Bata o ovo numa tigela com o fouet. Acrescente os outros ingredientes molhados: leite e a manteiga derretida e misture.
3) Acrescente os ingredientes secos: o sal, a farinha, o fermento e misture. Coloque por último o presunto picadinho.
Misture tudo e a massa está pronta!

Para fritar, coloque uma concha de massa numa frigideira pequena ou média (a minha tem 18 cm de diâmetro), em fogo médio-baixo e tampe, para cozinhar melhor. Quando criar uns furinhos, vire com uma escumadeira para dourar o outro lado. É rapidinho mesmo!!!
Numa frigideira do tamanho da minha (18 cm) a receita dá para 4 panquecas, certinho.


Elas ficam leves, fofinhas e cremosas!!!
Uma delícia!!!



0 comentários :

Postar um comentário