Massa com Shitake e Filet Mignon

Ontem no almoço fiz uma massa que ficou incrível! Muuito saborosa! E fácil de fazer, o mais complicado é achar o shitake para vender, o resto é mole!!!

Ingredientes (receita para duas pessoas):

100 gramas de cogumelo shitake
3 colheres de sopa de requeijão
1 dente de alho
2 colheres de sopa de manteiga com sal
300 gramas de filet mignon (ou outra carne macia de sua preferência)
massa para duas pessoas, de preferencia uma massa curta, tipo penne, fusilli, ou farfalle (gravatinha), que foi a que eu usei.

Modo de preparo:

Lave com água corrente o shitake, para tirar algum resto de terra que tenha. Coloque uma quantidade de massa para duas pessoas para cozinhar. Enquanto a massa cozinha, fatie o shitake em fatias finas, depois pique em quadradinhos de mais ou menos 2 dedos de largura. Pique o filet mignon em tirinhas ou cubinhos.
Numa frigideira grande, refogue o shitake com uma colher de sopa de manteiga e 1 dente de alho amassado. Quando ficar mais coradinho, tire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira, doure o filet mignon com uma colher de sopa de manteiga também. Eu só coloco o sal depois de dourar a carne, para ela não perder líquido e ficar mais macia. Quando a carne estiver dourada, volte com o shitake para a frigideira, escorra a massa e junte na frigideira também, para pegar gosto. Coloque 3 colheres de sopa de requeijão e misture, para ficar cremoso. Desligue o fogo e sirva! Divino!!!






2 comentários

  1. Fiquei com agua na boca..vou fazer..Adoro essas receitas de massa aquele spaguetti com presunto e creme de leite faço a beça ..Vou experimentar Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, Suzana! Aquele com presunto é muito bom mesmo!Bjos!

      Excluir