Muffin de paçoca

Boa Noite!!! Fiz um muffin de paçoca, receita inventada na hora, e ficou uma delícia!!!! Fiz com uma farinha sem glúten da Amina, mas pode fazer com farinha de trigo que fica delícia também! Aliás, para quem não pode comer glúten essa farinha da Amina substitui com perfeição a farinha de trigo, nas mesmas proporções, é o máximo! Antigamente, quando eu nunca tinha feito muffins ou cupcakes, achava que dava o maior trabalhão, mas ao contrário, é super prático, não precisa untar nem enfarinhar nada, e mal suja a forma, porque você assa na forminha de papel! É tudo de bom! Mas tem que ter aquelas forminhas de metal para cupcake, porque se colocar a massa só na forminha de papel não dá certo, derrama e deforma tudo....
Bom, vamos lá ver como faz essa maravilha?

Você vai precisar de uma forma de metal para cupcake e forminhas de papel para cupcake também.


Ingredientes:
5 paçocas rolha
5 colheres de sopa de manteiga
100 ml de leite
1 ovo
1 xicara de farinha da Amina ou farinha de trigo (xícara de 200ml)
1 xícara de açúcar (xícara de 200ml)
1 colher de sopa de fermento

Numa panela pequena derreta a manteiga em fogo baixo, desmanche as paçocas com a mão mesmo, e misture com a manteiga, até dissolver. Use fogo baixo para não queimar!
Num bowl grande misture os secos: açúcar, farinha e fermento. Acrescente o leite, 1 ovo batido e a manteiga derretida com as paçocas. Misture tudo e distribua em 10 forminhas de papel para cupcake, dentro da forma de metal. Encha só até a metade, porque eles crescem bastante! Asse por 20 minutos em forno a 200 graus, preaquecido!
Prático, né?





Um comentário

  1. Uniu duas coisas que gosto muito, muffin e paçoca haha.
    Adorei a receita, parece ficar deliciosa!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir