Entre Cueiros & Fraldas

Duas coisas super úteis num enxoval de bebê são os cueiros e as fraldas de pano! Eu, quando estava fazendo o enxoval da minha bonequinha, fiquei na dúvida se comprava esses itens... É a inexperiência do 1º filho! Foi minha mãe que me alertou sobre a utilidade das fraldas de pano, mesmo hoje em dia que só usamos as descartáveis para as necessidades do baby. E os cueiros fui convencida a comprar num curso de gestantes que fiz. Mas nem todas as fraldinhas de pano são iguais, muito menos os cueiros!!! 
No início da gravidez, comprei uns cueiros lindos, com umas estampas modernas, uma graça mesmo! Mas eles eram de tricoline, que é algodão, mas é um tecido que não tem a elasticidade da malha... E, vou ser sincera, isso faz muuuita diferença! Desses de tricoline, comprei uns três, que acabei usando para cobrir minha cama quando botava a Stellinha lá, ou para cobrir o sofá, essas coisas... Mas aprendi num curso de gestantes que fiz que, para enrolar os bebês recém-nascidos para dormir, nada melhor do que um cueiro de malha! Daquele bem simples mesmo, sem bordados, sem rendinhas, só feito de uma malha bem gostosa para enrolar o seu bebê!
Bem enroladinha para ficar tranquila!


Como já disse, a elasticidade da malha faz toda a diferença! Num tecido sem elasticidade, ou o bebê fica solto dentro do cueiro ou fica muito apertado, sem conseguir se mexer nadinha, aí é muito desconfortável...
É só você se imaginar numa blusa justinha de malha ou numa camisa de tecido apertada, o que é mais confortável? É, isso mesmo! Rsrsrs

Depois que acabei o curso, comprei uns dois cueiros de malha. Mas quando minha filha nasceu vi a real necessidade deles, e acabei comprando mais dois, e  os uso muito até hoje! Claro que hoje em dia ela não dorme mais enroladinha, mas eles funcionam como cobertinha, servem para forrar a minha cama, enfim, são super úteis! Os meus, como moro em Copa, comprei na Asty, que fica ali na Av. Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Figueiredo de Magalhães... Custaram uns 24 reais e são muito, muito bons!
Para as mamães que estão fazendo enxoval, recomendo seis cueiros, sendo pelo menos uns 4 de malha! Ou todos! ;)


No próximo post vou falar sobre as fraldinhas de pano e suas utilidades!!!

0 comentários :

Postar um comentário