Testado e mais ou menos aprovado...

Quem me conhece sabe que não  sou muito fã  de ovos. Gosto dos ovos como ingrediente culinário, para fazer doces, bolos, etc. Amo aqueles doces portugueses, que são gema pura. Mas essa coisa de adorar ovo cozido, frito, omelete, não é  comigo. Até  como ovo como prato principal, mas só  no desespero! Hahaha! Mas tem aquele povo que adora ovo. Marido é um deles. E uma amiga minha me deu um utensílio de cozinha para fazer ovo poché no microondas! Ele ficou anos guardadinho na gaveta até que resolvi usar para testar. Olha a carinha dele, é simpático!


Bom, segui as instruções do fabricante: Quebrei o ovo e coloquei dentro do recipiente, furei a gema com um garfo, coloquei a tampa e levei ao microondas. Diz para colocar entre 60 e 90 segundos. Coloquei sessenta segundos, só que aos trinta segundos o ovo fez um barulhão e a tampinha saiu voando... Abri o micro, coloquei a tampa no lugar e aos cinquenta segundos aconteceu a mesma coisa. Tampa voando dentro do microondas de novo... Aí olhei o ovo, e como ele já estava com cara de cozido, não coloquei de novo.

Eu não comi o ovo, quem comeu foi o marido, que é o provador oficial dos meus experimentos...  Ele disse que o ovo ficou gostoso! Eu achei bem feiosinho... Mas, se você é fã de ovos, tirando a parte da tampa que voa, é um utensílio bem prático! Fica a dica! ;)






0 comentários :

Postar um comentário