Um Querido Diário muito prático!

Boa noite, pessoal!!!
Como já contei para vocês neste post aqui, gosto muito de escrever e, por esta razão, flerto com os diários... Além de gostar de ler e escrever, acho interessante ter um registro escrito de momentos importantes da vida. Porque a memória falha, prega peças, distorce os fatos... Mas eu nunca tenho a disciplina para escrever todo santo dia, aí começo um diário, escrevo um dia, passo dez meses sem escrever, e ele perde todo o sentido!
E como já tinha contado também, uma amiga me mostrou o livro "Uma pergunta por dia" e eu achei a proposta super interessante! Encomendei o meu, que já chegou, e eu comecei a escrever, e hoje vou contar aqui para vocês!
Para começar, o livro é lindo!!! Capa dura, folhas com a lateral dourada e mais ou menos do tamanho de uma caneta esferográfica. O tamanho é perfeito, nem pequeno, nem grande! Fácil de levar dentro da bolsa ou numa mala de viagens, se precisar.

A proposta é responder uma pergunta por dia, e só. Por dentro ele parece uma agenda, com uma folha datada, a pergunta, e cinco espaços para resposta, uma para cada ano. É um diário para 5 anos!
Assim, ó:  

E as perguntas são bem interessantes! Vão variando, das mais simples às bem complexas, que te fazem refletir...
No dia 7 de abril, por exemplo, a pergunta é: Que cores você está vestindo? Simples, não? A resposta vem em segundos!
Já no dia 15 de março a pergunta que não quer calar: Que assunto você não quer discutir? E aí você vai ficar pensando... Eu fiquei...
E qual será a pergunta do dia do seu aniversário? A do meu eu não vi ainda! 
E eu, será que estou conseguindo responder todos os dias? Resposta: Quase todos os dias! Não vou mentir para vocês! Deixo o livro na minha cabeceira, e geralmente respondo antes de dormir. Mas quando esqueço, respondo no dia seguinte a pergunta do dia e a que foi esquecida.
A minha amiga que me mostrou o livro disse que às vezes responde a pergunta do dia e a do dia seguinte, adiantado! Hahahaha! Eu achei engraçado... Fazer um diário adiantado! Mas cada um faz como quiser, essa é a graça! Recomendo muito!
Beijos!

Como é bonito!

0 comentários :

Postar um comentário