Doce de leite no microondas!!!

Ai, isso é uma gordice sem fim!!! Vi essa receita de doce de leite feito no microondas no Blog Monta Encanta, e resolvi testar! Fica ótimo!!! Mas vou falar a verdade: não fica igual a lata de leite condensado cozida na panela de pressão... Mas fica delicioso também, e dá zero trabalho! Esse doce de leite fica uma coisa entre o doce de leite e o caramelo... Uma delícia e facílimo de fazer!!!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

ABRA a lata  e passe o leite condensado para um recipiente de vidro alto (porque sobe, e pode transbordar), que possa ir ao microondas. PeloamordeDeus  não vá colocar a lata dentro do microondas, senão vai explodir tudo!!!!

No meio do processo

Com o leite condensado num pirex de vidro alto, ligue o microondas por 2 minutos, na potência máxima mesmo. Tire do micro, mexa com uma colher, e volte ao microondas por mais 2 minutos. Tire e mexa de novo. Quando ele sai do micro,  parece que está talhado, mas é só mexer que ele volta a ficar cremoso. Depois disso vá repetindo essa operação de 1 em 1 minuto, até alcançar a textura desejada!  Você vai fazer isso mais umas duas vezes. Lembrando que o doce de leite endurece um pouco quando esfria! Não coloque na geladeira, senão fica duro mesmo. Você pode comer de colher, rechear bolos etc.! Suuuuper prático e delicioso!!!!

Aconselho a fazer no máximo duas latas por vez, porque senão pode transbordar.

Um comentário